Para Botelho, a decisão do novo gestor da Capital foi injusta, pois foi a entidade que tocou o lugar durante a reforma que foi realizada no local
A campanha eleitoral já passou, mas as trocas de farpas entre os adversários políticos ainda continuam. Nesta terça-feira (7), o deputado estadual Eduardo Botelho (União) classificou o prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) como “arrogante e covarde” por conta da decisão de destituir a Associação dos Feirantes do Mercado do Porto. O liberal respondeu e rebaixou o parlamentar a ex-presidente da Assembleia e ainda o lembrou que ele o derrotou no pleito do ano passado.
Para Botelho, a decisão do novo gestor da Capital foi injusta, pois foi a entidade que tocou o lugar durante a reforma que foi realizada no local.
“Desenaugurar [sic] o Mercado do Porto é bobagem. Brigar com Associação que tocou aquilo lá, ficou abandonada pela Prefeitura e agora ir lá nessa forma arrogante e até covarde. Por que mexer com aqueles caras que sofreram ali embaixo de lona? Dizendo que vai tirar de lá e que foram coniventes [com Emanuel Pinheiro]? Eles não foram coniventes. Eles não tinham condições, eles tocaram lá sofrendo. Essa atitude não é atitude de prefeito. Se ele quer ser um prefeito decente, ele tem que parar de humilhar as pessoas, principalmente os pequenos”, disse Botelho.
Assim que assumiu o posto de prefeito, uma das primeiras ações de Abilio foi fazer uma inspeção no Mercado do Porto. Na oportunidade, ele identificou algumas irregularidades e determinou a destituição da Associação de Feirantes, reforçando a necessidade de transparência na gestão do espaço público.
“Ele pode ser um grande prefeito, mas tem que parar com essa mesquinhez de tá brigando com gente pequena e sofredora como é o caso da Associação dos Feirantes. Ele tem que mudar e ser mais humilde, tem que convidar os deputados pra ir lá na Prefeitura, pra tá junto com ele e parar de fazer mídia”, completou o parlamentar.
As declarações, contudo, não agradaram em anda ao novo prefeito que já rebaixou Botelho ao cargo de ex-presidente da Assembleia, e lembrou que o ex-adversário político nas eleições de 2024 deve se preocupar em legislar, já que perdeu as eleições para prefeito de Cuiabá.
“Enxergo ele como ex-presidente da Assembleia. O prefeito de Cuiabá sou eu e não é ele. Então, é importante que ele entenda, que na questão do Mercado do Porto ele deve se comportar como legislador. O prefeito de Cuiabá sou eu”, disse Abilio.
Fonte: www.diariodecuiaba.com.br