Presidente da cúpula nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann gravou vídeo no qual presta apoio à vereadora por Cuiabá Edna Sampaio (PT).
Publicação se dá após Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá iniciar investigação para apurar suposta prática de “rachadinha” por parte da parlamentar, que é suspeita de desviar Verba Indenizatória de sua ex-assessora.
No vídeo, divulgado nas redes da parlamentar cuiabana nesta segunda-feira (22), a deputada reitera a retórica da vereadora de que a denúncia sobre suposta rachadinha é mais um caso de violência política de gênero.
“Servidora pública com mestrado e doutorado, Edna se pauta pela melhoria da educação e garantia dos direitos humanos. E, agora, está sendo pedida sua cassação na Comissão de Ética e Decoro por falta acusação de desvio de Verba Indenizatória”, disse.
“Em resposta às fake news, a companheira divulgou sua prestação de contas, prática que já é feita a cada 3 meses junto aos integrantes do seu mandato coletivo. Deixo aqui minha solidariedade à Edna Sampaio. Estamos juntas no enfrentamento à violência política de gênero”, acrescentou.
Conforme a denúncia, Edna pedia para que Laura devolvesse parte dos valores que ela recebia como verba indenizatória no total de R$ 20 mil. O dinheiro era depositado em conta da parlamentar. Vereadora poderá ter o mandato cassado caso teor da denúncia seja provado.
Fonte: gazetadigital.com.br