Aliados do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) já se empolgam com a possibilidade de o gestor assumir candidatura ao Palácio Alencastro nas eleições de 2024. Um deles é o vereador Mária Nadaf, que conta com a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) com o apoio da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B).
Braço direito de Emanuel, Stopa foi eleito após incorporar a chapa que reelegeu o emedebistal nas eleições de 2020. Na primeira gestão, ele foi secretário de Serviços Públicos e presidente da Limpurb. Na atual, além de ser vice-prefeito, ocupa a Secretaria de Obras da.
“A Federação caminha para um novo pleito e temos que nos organizar, fazendo a nossa parte. O PV precisa participar desse diálogo para que tenhamos espaço, uma representação na Assembleia Legislativa e na prefeitura. Nós vemos com simpatia a pré-candidatura do Stopa e tem que ser construído” , disse essa semana.
Leia também – Modulação do STF permite que Eduardo Botelho dispute à presidência da AL
Caso a projeção se concretize, Stopa deverá enfrentar o candidato lançado pelo governador Mauro Mendes (União).
Diante do atual cenário, Nadaf pontuou que o PV precisa se fortalecer para conquistar o protagonismo na disputa. Um confronto direto entre representantes do governo e da prefeitura.
“No meu entendimento, faltou o PV fortalecer em poucas candidaturas, na medida que se foi dissolvido em muitas candidaturas, o partido foi enfraquecido. Nós tivemos boas oportunidades porque, até então, o partido nunca tinha lançado um cargo majoritário e lançou a candidata Márcia Pinheiro”, disse.
Fonte: gazetadigital.com.br