O prefeito Emanuel Piinheiro (MDB) fez viralizar, no território livre da internet, um vídeo em que o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, diz que o Governo Federal vai “ajudar” Cuiabá a implantar o VLT.
EP foi a Brasília, na segunda-feira (8), participar do ato pró-democracia organizado pela Presidência da República.
Leia também:
Mauro Mendes dá cano em Lula em evento pelos atos golpistas no DF
“Grande abraço a todo mundo de Cuiabá, um abraço ao nosso prefeitão aqui, grande liderança. A população de Cuiabá já sabe dessa parceria do presidente Lula como nosso prefeito, que vai conseguir fazer cada vez mais coisas para Cuiabá, levando recursos para habitação, saúde, educação, e vamos investir forte na mobilidade urbana na cidade com o VLT“, diz Padilha, no vídeo.
Segundo o ministro, seu colega da pasta de Cidades, Jader Filho, ministro das Cidades, “está cada vez mais compreendendo essa ideia”.
Nesta semana, Emanuel disse que o projeto do VLT Cuiabano está pré–selecionado para ser uma das obras do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e que dará andamento aos trâmites para licitar a obra do modal.
Segundo Pinheiro, a nova proposta está estimada em R$ 4,9 bilhões.
O VLT, como se recorda, é um projeto que não deu certo e que seria para a Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá.
Os esquemas jogaram pelo ralo mais de R$ 1 bilhão.
O Governo do Estado optou pelo BRT e já está com as obras avançadas na vizinha Várzea Grande.
Por conta de sua rixa pessoal como governador Mauro Mendes (União), o prefeito resiste em autorizar as obras do BRT na Capital;
Fonte: diariodecuiaba.com.br