Além dos buracos, o prefeito interino afirmou que a Saúde de Cuiabá também receberá atenção especial
A Câmara Municipal deu posse, na manhã desta terça-feira (5), ao prefeito interino José Roberto Stopa (PV).
O evento ocorreu após decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, de afastar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), por seis meses.
Emanuel é acusado pelo MPE de liderar um esquema de desvio de dinheiro da Saúde Pública de Cuiabá.
Leia também:
Ao pedir prisão, MP cita Emanuel como “líder de quadrilha”
“Estabeleci metas para que a gente tenha um planejamento para o próximo mês, que é trabalhar muito para eliminar os buracos da cidade. Vou trabalhar diuturnamente para que isso aconteça”, afirmou Stopa, em coletiva de imprensa.
Segundo Stopa, ainda hoje, ele irá se reunir com o secretário municipal de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho, para planejar as ações que serão tomadas na área de infraestrutura.
“Essa vai ser uma das prioridades: buracos e limpeza da cidade, os primeiros pontos a serem atacados”, disse.
Além dos buracos, o prefeito interino afirmou que a Saúde de Cuiabá também receberá atenção especial.
Ele disse que irá acompanhar todas as compras que serão realizadas na Pasta, a partir de hoje.
“Faremos intervenção no quesito Saúde. A primeira delas é centralizar as compras, principalmente as emergenciais. Certo ou errado, o prefeito vai assumir. Vou trazer para mim todas as compras da Saúde, principalmente aquelas que não obedecem ao processo licitatório”, afirmou.
Stopa alegou que a medida serve para evitar que outras pessoas cometam erros na Secretaria e para ter um controle maior de como está sendo gasto nos recursos públicos.
A Pasta vem sendo alvo de investigações desde o primeiro mandato de Emanuel.
O desembargador Luiz Ferreira da Silva, ao decidir pelo afastamento, alegou que o prefeito seria suspeito de comandar uma organização criminosa na área da Saúde.
A POSSE – O evento na Câmara Municipal contou com a participação de vereadores, representantes do município e autoridades locais.
A leitura da ata de posse foi feita pelo 1º Secretário da Mesa Diretora Câmara de Cuiabá, o vereador Adevair Cabral (PTB).
O presidente da Câmara, Chico 2000, deu as boas vindas ao prefeito interino durante o evento.
“Pode ter certeza que vou trabalhar diuturnamente para que fique um legado, seja por 10 dias, 20 dias ou 6 meses”, afirmou Stopa.
“Eu quero ressaltar o respeito que tenho pelo prefeito Emanuel Pinheiro, a amizade que tenho por ele”, completou.
Por fim, Stopa disse que quer deixar o passado para trás e pediu que sua atuação na Prefeitura de Cuiabá seja julgada apenas pelo que acontecer a partir de agora.
SUCESSÃO – José Roberto Stopa Stopa é pré-candidato a prefeito de Cuiabá.
Seu partido, o PV, integra a federação formada ainda pelo PT e pelo PCdoB.
O PT trabalha para lançar um candidadto, que seria apoiado pelo presidente Lula.
Em meio às discussões, ele tem sido apresentado como a opção de Emaniel Pinheiro para a disputa pela sua própria sucessão.