Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse, na manhã desta sexta-feira (21), que convidou o governador Mauro Mendes (União Brasil) para participar da inauguração da obra do Mercado do Porto, em Cuiabá. No entanto, Mauro não compareceu. Emanuel ainda disse que a decisão de colocar o nome do governador na placa da inauguração foi por educação e respeito ao cargo que ele ocupa. Na inauguração da UPA Leblon, pelo governador, na semana passada, o nome de Emanuel não registrado.
Leia também – Após denúncia de dona, MPF apura invasão em terreno de reforma agrária
Mauro não foi ao evento para cumprir agenda do governo, na vistoria das obras da Rodovia MT-010. Emanuel afirmou que o convite para a inauguração do Mercado do Porto foi enviado e disse que seria importante que participasse do ato.
“Eu pedi que mandassem convite para ele, acho que ele deveria vir. Independente de qualquer coisa, é uma conquista para a população cuiabana e isso não quer dizer sinalização de A ou B, não é nada disso, é respeito às autoridades constituídas, como eu queria que estivessem aqui todos os deputados federais, todos os deputados estaduais, todos os vereadores, todos os senadores, então isso é natural, acho que ele tinha que estar presente, sim”.
Prefeito ainda pontuou que decidiu colocar o nome do governador na placa para obedecer um protocolo da Presidência da República, mas que jamais cometeria a “indelicadeza” de deixar Mauro de fora.
“Essa é uma demonstração de educação, de fino trato, de respeito às autoridades constituídas, goste-se delas ou não. Aqui, nesta obra tem recurso federal, a maior parte é municipal, portanto existe um protocolo da Presidência da República na inauguração das obras […] e nesse protocolo tem que constar o nome das principais autoridades do estado. A troco de que eu iria cometer essa indelicadeza gratuita de tirar o nome do governador? De forma alguma, ele é o governador do Estado, ele é a maior autoridade político-administrativa de Mato Grosso, portanto o nome dele deve constar na placa sim”.
Outros políticos aliados, e também críticos do prefeito, como a vereadora Maysa Leão (Cidadania), marcaram presença na inauguração. Emanuel atribuiu isso ao seu “charme”.
“A gestão Emanuel Pinheiro é sedutora, o charme do prefeito é muito grande, então é natural que opositores e aliados, mesmo que um pouco distantes, ou até adversários não radicais, queiram se aproximar porque o prefeito é envolvente mesmo e a gestão é maravilhosa”.
Fonte: gazetadigital.com.br