A notícia pegou a todos de surpresa. A diretoria do Cuiabá Esporte Clube informou oficialmente na manhã dessa quinta-feira que não renovou contrato com o técnico Jorginho para a temporada 2022.
O comunicado foi feito através de nota oficial, sem nenhuma informação sobre a motivação da decisão. A Gazeta apurou que, apesar de Jorginho ter demonstrado interesse em prosseguir no clube, não houve acordo financeiro.
O técnico que recebia cerca de R$ 400 mil mensais no clube não teria concordado com a proposta apresentada pela diretoria e abriu mão de seguir no Dourado
O desligamento de Jorginho surpreendeu porque logo após o último jogo, diante do Santos (1 x 1 na Vila Belmiro) que manteve o clube na Série A e confirmou a vaga na Copa Sul-Americana, o treinador havia deixado claro seu desejo de ficar.
“A gente vai dar uma relaxada agora, ver minha família, meus filhos, netos, esposa e aí sim ver essa possibilidade de renovação. Claro que a gente tendo uma capacidade maior de investimento no ano que vem, é lógico que vamos ter outras possibilidades, com jogadores que a gente pode ter outras opções; era um grupo muito enxuto e os jogadores mereceram essa conquista, porque foram além das expectativas de muita gente, mas a gente sabia que era capaz”, avaliou na época.
Procurado pela reportagem o vice-presidente do clube, Cristiano Dresch, preferiu não falar sobre a decisão.
Fonte: gazetadigital.com