O governador Mauro Mendes (União) comunicou o deputado Neri Geller (PP) que ele terá o senador Wellington Fagundes (PL) como candidato oficial em sua chapa de reeleição. Mendes também comunicou o MDB, que apoia Geller e o senador Carlos Fávaro (PSD).
Com isso a proposta de palanque aberto para outras candidaturas ao Senado está encerrada. O acordo entre Mauro e Wellington já havia sido selado na semana passada. Porém, ele queria fazer o anúncio. Como a informação vazou, ele negou o acordo.
No entanto, nas vésperas de encontrar o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu comunicar Neri e seus apoiadores. Ao não cumprir o acordo que tinha feito com Neri e Fávaro, de manter o palanque aberto, o nome de Carlos Fávaro volta pra mesa de negociação para uma possível disputa ao governo.
Fávaro tem o aval do presidente Lula (PT) e Alckmin (PSB), além da Federação PT,PCdoB e PV, além do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Uma reunião foi marcada acontecer nesta terça, onde a situação será avaliada.
Fonte: gazetadigital.com.br