MT: SEGUNDO TRIMESTRE: Pedidos de falência em MT superam registros no RS

MT:  SEGUNDO TRIMESTRE:   Pedidos de falência em MT superam registros no RS
Compartilhar

 

Mato Grosso, alicerçado pelo setor agropecuário, foi o estado brasileiro que registrou o maior pedido de falência do segmento neste segundo trimestre de 2024, conforme dados do Monitor RGF de Recuperação Judicial. O estado, que é o maior produtor nacional de grãos, algodão, etanol de milho e detentor de maior rebanho bovino do Brasil, contabilizou 42 pedidos no período.

Mato Grosso superou ainda o Rio Grande do Sul, estado atingindo por um desastre climático que provocou enchentes e paralisou a economia local.

No comparativo, das 42 empresas que entraram com pedido de recuperação no estado, 29 são de cultivo de soja e 10 de criação de bovinos para corte.

Na sequencia está Goiás com 40 registros e o Rio Grande do Sul com 24, todos referentes às empresas da agropecuária.

Ao todo, 141 empresas entraram em Recuperação Judicial no 2º trimestre deste ano, enquanto 121 saíram do processo, de acordo com o Monitor RGF de Recuperação Judicial no Brasil, plataforma que reúne dados sobre a saúde dos setores da economia brasileira a partir da quantidade de companhias em Recuperação Judicial, desenvolvido pela consultoria RGF & Associados.

O levantamento desse período aponta, ainda, que o número absoluto de empresas em Recuperação Judicial no país continua aumentando. No entanto, este foi o menor aumento registrado desde o início do acompanhamento, no 2º trimestre de 2023.

Fonte:  diariodecuiaba.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %