Publicação tem apoio da Sema-MT e integra projeto que visa reconhecer a região como Geoparque Mundial da Unesco
A publicação integra o projeto que visa reconhecer a região como Geoparque Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Chapada dos Guimarães é aspirante ao posto por ter sítios e paisagens de relevância geológica.
O livro conta com dez capítulos que divulgam as informações existentes sobre o território. Os artigos foram elaborados por pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e outras instituições parceiras.
A publicação foi viabilizada através do apoio da Federação Brasileira de Geólogos (Febrageo), da Associação Profissional dos Geólogos do Estado de Mato Grosso (Agemat) e da Associação de Geólogos de Cuiabá (Geoclube), com patrocínio master do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT) e da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-MT).
Os participantes do lançamento concorrerão a livros e receberão certificado de 2h referente a palestra de lançamento, proferida pelo professor da UFMT, Caiubi Kuhn.
Sugestão de Pauta | Lançamento da 2ª edição do Livro Geoparque Chapada dos Guimarães
Data: sexta-feira (24.03)
Local: Casa Dom Aquino – Av. Manoel José de Arruda, 2000 – Jardim Europa, Cuiabá – MT