A diretora de administração da Conab, a ex-deputada federal de Mato Grosso, Rosa Neide, pré-candidata do partido à Prefeitura de Cuiabá em 2024, disse à imprensa da Capital que a escolha do nome do partido para apresentar à federação do PT, PCdoB e PV será tranquila, sem briga. A deputada defendeu, para a federação partidária, um projeto novo, sem “amarras”, afirmou.
“Cuiabá precisa de um projeto novo, não tem que ter amarras, porque não dá certo. Eu concordo com o Lúdio que temos que ter um projeto próprio, que ouça a cidade”, disse a ex-federal mais votada nas eleições de 2022 para a Câmara Federal, que ficou sem mandato por conta do quociente eleitoral.
“Eu e Lúdio não brigaremos por candidatura em hipótese nenhuma. Vai ser uma discussão nossa e quem tiver melhor condição vai ser o candidato ou a candidata”. Apesar disso, a ex-deputada federal argumentou que vê o momento como sendo a vez de uma mulher disputar a Prefeitura de Cuiabá. “Acho que é o momento das mulheres se apresentarem, Cuiabá nunca teve prefeita e o Brasil e o mundo está discutindo isso. E além de ser mulher, fui a deputada mais votada de Mato Groso”, declarou.
Conforme Rosa Neide, a mulher ocupa hoje apenas 16% da representação política em nível nacional. “Hoje nós somos 16% na representação nacional, em contrapartida somos 52% da população. Acho que fica muito ruim não ter vereadora, não ter deputadas, não ter prefeitas”, disse.
Fonte: odocumento.com.br