Motoristas têm optado por chegar até Campo Verde e de lá “voltam” para Chapada dos Guimarães
O trânsito continua funcionando em esquema meia-pista, com “Pare e Siga”, no trecho que compreende o ponto turístico Portão do Inferno, na Estrada de Chapada.
Após um novo deslizamento de terras no sábado (23), a Secretaria de Estado de Infraestrutura bloqueou o tráfego por algumas horas. No início da tarde foi lembrado em meia-pista e assim continua. Se houver chuva, o tráfego pode ser proibido novamente.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Neste domingo (24), véspera de Natal, geralmente milhares de pessoas vão para Chapada dos Guimarães. No entanto, o risco de novos deslizamentos é iminente e isso pode atrapalhar quem queria passar as festas na cidade.
A opção é seguir pela BR-364 e passar pela Serra de São Vicente. Pela rodovia federal chegar até Campo Verde (a 129km de Cuiabá) e retornar para Chapada pela MT-344.
Alguns motoristas de veículos de carga arriscaram a passar pela MT-020, mas a via não é pavimentada e, com as chuvas dos últimos dias, vários atoleiros se formaram e os caminhoneiros acabaram “presos” no lamaçal, como o RepórterMT já havia divulgado.
Um vídeo ao qual o site teve acesso nesse sábado mostra o exato momento do deslizamento de terra. Assista:
Fonte: reportermt.com