Maninho, prefeito de Colíder, agora passa a ser o candidato à 1ª vice-presidente de Bortolin
O prefeito de Colíder (632 km de Cuiabá), Hemerson Máximo, o Maninho (União Brasil), anunciou na sexta-feira (21) apoio à chapa de oposição na eleição da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
Maninho estava cotado como vice do atual presidente, ex-prefeito Neurilan Fraga (PL), e agora passa a ser o candidato à 1ª vice-presidente na chapa de Leo Bortolin (MDB), prefeito de Primavera do Leste.
Maninho é a segunda baixa importante sofrida por Neurilan Fraga em uma semana: no último dia 13, seu atual segundo secretário, José Guedes (Rondolândia), anunciou seu apoio a Bortolin. Guedes foi um dos principais articuladores da adesão de Maninho ao grupo de oposição.
Durante anúncio da sua escolha, em coletiva de imprensa na cidade de Colíder, Maninho revelou que antes de tomar a decisão consultou os prefeitos da sua região, que definiram entrar em bloco na chapa de oposição.
“Por isso eu estou bem confortável hoje para compor essa chapa que pensa uma AMM para o futuro, uma AMM próxima dos municípios e próxima dos prefeitos”, destacou Maninho.
Ele citou os prefeitos Tijolinho, de Itaúba; Pascoal, de Terra Nova do Norte; Paulinho, de Nova Santa Helena; Bruno Mena, de Matupá; Maurício Ferreira; de Peixoto de Azevedo; e Celso Padovani, de Marcelândia.
Ao justificar sua escolha, Maninho disse que considera Leo Bortolin preparado para as transformações que a AMM precisa.
“O nosso presidente Léo é um prefeito jovem, arrojado e que tem feito uma verdadeira transformação na cidade de Primavera do Leste. Ele está preparado para fazer uma boa gestão à frente da AMM, representando os municípios com uma nova visão, respeitando a todos, e tenho certeza que nós estaremos muito bem representados”, declarou Maninho.
Léo Bortolin se declarou feliz em receber mais um apoio de peso na campanha à AMM. O candidato, que enfrenta o ex-prefeito Neurilan Fraga — presidente da AMM há quatro mandatos — também reforçou o empenho da chapa para diminuir as desigualdades entre os municípios mato-grossenses.
“Mato Grosso é um Estado de proporções continentais, mas demarcado por muita desigualdade. E quando a gente olha ao nosso entorno, vemos prefeitos e lideranças de todas as regiões do nosso Estado podendo construir uma nova AMM, voltada à eficiência de projetos, voltada à sua descentralização, reafirmando o compromisso da nossa associação ser voltada principalmente no fortalecimento dos menores municípios desse Estado como forma de diminuir a desigualdade social entre as cidades mato-grossenses”, disse.
Juntos, Léo Bortolin, Maninho e José Guedes anunciaram que continuarão percorrendo todos os municípios mato-grossenses buscando o diálogo, inclusive, com os prefeitos desfiliados da AMM.
“Nós vamos procurar nos aproximar dos 141 prefeitos. Daqueles que são aptos a votar, bem como aqueles que não são aptos a votar, mas que não são associados hoje porque já discordam da maneira que a associação vem sendo dirigida. Nós temos contato diário com esses prefeitos e assim que eleito formos, chamaremos para voltar à associação, fortalecendo a associação”, garantiu Léo.
Participaram da coletiva os prefeitos Toninho Tijolinho, de Itaúba; Pascoal Alberton, de Terra Nova do Norte; Paulinho Bortolini, de Nova Santa Helena; Bruno Mena, de Matupá; Maurício Ferreira, de Peixoto de Azevedo; Carlos Sirena, de Juara; Fábio Farias, de Canarana; José Guedes de Rondolândia; Nelson Paim de Poxoréu e Celso Padovani de Marcelândia
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Fonte: midianews.com.br