A vereadora Edna Sampaio participou, na quarta-feira (12), em Brasília (DF), do Encontro Nacional de Parlamentares Negros e Negras. A reunião foi centrada na discussão de políticas públicas para a inclusão social da população negra e no fomento à construção de uma rede nacional de parlamentares constituída de pessoas pretas, às quais o acesso aos lugares de poder ainda se mostra difícil.
“No Brasil, ainda há muito da herança racista deixada por aqueles que escravizaram nossos antepassados negros que reverberam na nossa vivência. Por isso, nos reunirmos aqui hoje, é um ato de rebeldia contra o sistema. Estamos lutando e resistindo dentro de um espaço político institucional”, aponta a vereadora.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
“A partir da reunião de hoje, foi encaminhada a criação de uma comunidade virtual dos parlamentares. Além disso, vamos organizar as coordenações regionais dessa rede em que o intuito seja promover a luta e articulação dos mandatos em cada região do país. E não vamos parar. Além deste, haverá outros encontros com a finalidade de atualizar as pautas propostas”, afirmou.
O evento é organizado pela Secretaria Nacional de Combate ao Racismo do PT, pela Fundação Friedrich Ebert (Friedrich-Ebert-Stiftung) e pelos partidos da base aliada do governo Lula.
Fonte: copopular.com.br