O senador Carlos Faváro (PSD), que coordena a campanha do ex-presidente Lula (PT) em Mato Grosso, rebateu o governador Mauro Mendes (União), que insinuou que a vitória do líder petista seria ‘um passo atrás’ para o Brasil.
“Eu o governador dizendo que Mato Grosso não pode dar um passo atrás. Ora, eu defendo que dê um passa para trás sim. É uma virtude reconhecer que está errado e dar um passa atrás e voltar para o que era melhor”, disse Fávaro nesta sexta-feira (7) durante reunião de coordenação da campanha de Lula no estado.
O senador desafiou os apoiadores de Bolsonaro a mostrarem uma única obra que o presidente fez em Mato Grosso nos últimos 3 anos e meio. “Agora, eu faço o contraponto e mostro tudo o que foi feito no governo do PT e principalmente pelo presidente Lula”, afirmou.
Leia também – Mendes se reúne com Bolsonaro e diz que Brasil não pode dar ‘um passo atrás’
“Se nós temos um terminal ferroviário em Rondonópolis, um dos maiores do Brasil e do mundo, foi iniciado no governo Lula e concretizado no governo Dilma. Se nós temos a BR-364 no estado, foi 100% construída no governo Lula e tanta outras estradas”, completou.
Carlos Fávaro acredita que os mato-grossenses irão dar um passo atrás e vão pensar no que é melhor para o estado e para o Brasil. “Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Família, Prouni. Os mato-grossenses eram mais felizes. Foi erradicada a fome aqui. De que adianta tanta fartura se tem 600 mil pessoas passando fome aqui?”, pontuou.
Segundo Fávaro, o objetivo da campanha será conquistar a adesão de vários setores do estado, como professores, advogados, da cultura, esporte. “Estamos recebendo várias adesões de setores e de políticos que foram eleitos e bem votados em Mato Grosso”.
A previsão é que o ato de adesão acontecerá na próxima segunda-feira (10) em Cuiabá. Participaram da reunião, Fávaro, a deputada Rosa Neide (PT), o deputado Valdir Barranco (PT), o deputado federal Emanuelzinho (MDB), e lideranças do PV, PCdoB, PP, PSD e PT.
Fonte: gazetadigital.com.br