MT: REFORÇO AO EMPREENDORISMO: CDL Cuiabá propõe soluções aos associados do Shopping Popular

MT:  REFORÇO AO EMPREENDORISMO:   CDL Cuiabá propõe soluções aos associados do Shopping Popular
Compartilhar

Entre as ações citadas está a profissionalização, por meio do Circuito Empreenda Mais, uma parceria entre a câmara e a Sedec

Um incêndio que começou na madrugada do dia 15 de julho, uma segunda-feira, destruiu o Shopping Popular, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá

Durante reunião com o presidente da Associação do Shopping Popular, Misael Galvão, na semana passada, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) apresentou diversas soluções para auxiliar os associados no processo de recomeço após o incêndio que destruiu toda a estrutura do estabelecimento, no mês passado.

Entre as ações citadas está a profissionalização, por meio do Circuito Empreenda Mais, uma parceria entre a CDL e a Sedec.

Leia também:

Impasse jurídico pode barrar ajuda oficial para obras de shopping

“Desde o ocorrido, temos buscado formas de auxiliar e orientar os comerciantes afetados. Propomos um processo conjunto de capacitação. Além disso, oferecemos o CDL Pay, que inclui maquininhas e loja virtual para facilitar as vendas, e um convênio com a Desenvolve MT, que é o CDL Cred, para a obtenção de linhas de crédito”, explicou Júnior Macagnam, presidente da CDL Cuiabá.

O Circuito Empreenda Mais visa a qualificar proprietários de negócios existentes e apoiar tanto micro e pequenos empresários quanto aqueles que desejam transformar uma ideia de negócio em realidade.

Uma turma exclusiva, com vagas para 200 pessoas, deve ser aberta ainda este mês.

As aulas serão ministradas na sede da CDL Cuiabá, sem custo para os participantes.

O conteúdo inclui precificação de produtos e serviços, impostos, conceitos de marca, marketing, valor de mercado e controle financeiro do comércio.

Os participantes também receberão um certificado de capacitação e consultoria online durante três meses, com acompanhamento especializado.

Outras sugestões incluem a disponibilização de linhas de crédito por meio do CDL Cred, a utilização do CDL Pay, e a oferta de vagas de emprego pelo aplicativo da CDL Cuiabá, uma vez que mais de 3 mil pessoas ficaram desempregadas devido ao incêndio.

“A CDL Cuiabá participou da fundação do Shopping Popular, em 1995, cedendo duas salas em parceria com a Prefeitura na época. Em um momento difícil como o que estamos enfrentando, contar com o apoio solidário da CDL é um grande incentivo e fortalece nossa recuperação”, disse Misael Galvão, presidente do Shopping Popular.

DESTRUIÇÃO – Um incêndio que começou na madrugada do dia 15 de julho, uma segunda-feira, destruiu o Shopping Popular, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

As primeiras informações deram conta de que o vigia do local tentou conter as chamas, mas não conseguiu e acionou os bombeiros

De acordo com levantamento, no total, são 600 pessoas afetadas, diretamente, com a destruição do shopping.

O complexo comercial não tinha seguro coletivo, assim como boa parte dos 600 lojistas não possuía a proteção financeira individual.

Um impasse jurídico pode dificultar a reconstrução do shopping.

Por se tratar de uma empresa de iniciativa privada, o poder público deve encontrar dificuldades em enviar recursos para levantar o novo prédio do complexo comercial.

O Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá já se propuseram a ajudar nessa reconstrução, mas ainda não sabem como isso pode se concretizar.

Fonte:    diariodecuiaba.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %