MT: RECADO A BOTELHO: Cacique ameaça deixar aliança se não indicar nome para vice

MT:  RECADO A BOTELHO:    Cacique ameaça deixar aliança se não indicar nome para vice
Compartilhar

Eduardo Magalhães diz que Republicanos pode, até mesmo. lançar um candidato próprio ao Palácio Alencastro

Secom-Câmara

O vereador Eduardo Magalhães, presidente do Republicanos em Cuiabá, que ameaça deixar o arco de aliança de Botelho

O Republicanos está determinado a emplacar o candidato a vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Eduardo Botelho, na corrida eleitoral na Capital e não anunciou que irá abrir mão da vaga para o PRD.

O vereador Eduardo Magalhães, presidente do partido em Cuiabá, inclusive, garantiu que a agremiação irá deixar o arco de alianças do pré-candidato a prefeito, caso a vaga de vice seja repassada ao partido recém-criado.

Leia também:

PRD entra no jogo e quer indicar ex-vereador a vice de Botelho

Para o parlamentar, a legenda não tem cacique para pleitear a vice, uma vez que sequer conseguiu montar chapa proporcional para a disputa por vagas na Câmara de Vereadores.

“O PRD não tem chapa de vereador, não tem nenhuma pessoa na rua para pedir voto, não tem tempo de TV, e ele fica com a vice? Então, se isso acontecer, não há espaço para o Republicanos e nós vamos ter que seguir o nosso caminho, que é lançar uma candidatura própria”, disse Magalhães, nesta quarta-feira (12).

Para o vereador, o Republicanos tem muito mais musculatura política para contribuir com a chapa e com eventual futura administração municipal.

“Nós temos grandes nomes, e estaremos, sim, apresentando esses nomes. O partido tem um bom tempo de TV, tem uma chapa de vereadores muito forte, podendo alcançar de três a quatro cadeiras no Legislativo Municipal, temos o vice-governador Otaviano Pivetta, dois deputados estaduais, dois vereadores. Nós temos todas as credenciais para assumir esse posto e contribuir com o debate”, completou.

Como opção de cabeça de chapa na legenda, caso a vice de Botelho fique com o PRD, ele cita o nome do deputado estadual Diego Guimarães, do empresário Júnior da Verdão e ainda o médico Marcelo Sandrin.

O vereador, contudo, afirmou que o partido pode abrir mão da vaga, caso ela seja preenchida por uma sigla com a mesma densidade política do Republicanos.

“Democracia é o princípio básico: se foi para um partido do mesmo tamanho do Republicanos, entendemos isso. Agora, o que não dá para entender é um partido que está começando agora ficar com a vice”, completou.

O PRD tenta emplacar o ex-vereador Felipe Wellaton como candidato a vice na chapa encabeçada por Botelho.

O ex-parlamentar, inclusive, deixou a Secretaria-adjunta de Turismo para ficar à disposição do partido.

Fonte:  diariodecuiaba.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %