Durante seus quatro anos de mandato na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) tem se destacado pelo trabalho colaborativo com outros parlamentares em favor da saúde pública da capital. Um dos pontos altos de sua atuação foi a destinação de recursos, em conjunto com a bancada da Câmara, para a retomada das cirurgias eletivas, uma demanda urgente da população cuiabana.
Com a alocação de R$ 30 milhões, fruto de emendas parlamentares, incluindo uma parte significativa reservada por Magalhães, o vereador atendeu ao pedido do presidente da Casa, Chico 2000, que solicitou que cada vereador direcionasse uma parte de seus recursos para essa causa. Esse esforço conjunto permitiu que a fila de cirurgias eletivas fosse gradualmente reduzida, beneficiando milhares de pacientes que aguardavam por procedimentos essenciais.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
“A saúde pública sempre foi uma prioridade do nosso mandato e contiunuará a ser nos próximos quatro anos. Trabalhar em conjunto com meus colegas vereadores foi fundamental para garantir que os recursos fossem aplicados de forma eficiente, atendendo às necessidades da população cuiabana. Essa união de esforços nos possibilitou retomar as cirurgias eletivas, aliviando a espera de tantas famílias. O trabalho conjunto não só fortalece a Câmara, mas também garante que possamos oferecer soluções reais para a nossa cidade”, frisou o parlamentar.
Apesar dessa iniciativa, o vereador que está na luta para garantir que o trabalho continue por mais uma gestão, que apesar de todo esforço na Câmara Municipal, destaca que Cuiabá ainda figura entre as capitais com a maior fila de espera para a realização de consultas médicas e cirurgias eletivas pela rede municipal do Sistema Único de Saúde (SUS), “ressalto o meu compromisso com a saúde e bem-estar da população cuiabana e destaco que a parceria e a articulação política podem trazer resultados concretos”, finalizou o vereador.
Fonte: copopular.com.br