Prefeitura de Pedra Preta diz que chocolate é nocivo à Saúde
A Prefeitura de Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá, entregou frutas, pães e bolos aos alunos da rede pública municipal na Páscoa, ao invés dos tradicionais ovos de chocolate, considerados pela administração municipal ‘nocivos à saúde’.
De acordo com a prefeitura, a iniciativa partiu da Secretaria de Educação, atendendo a uma normativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A secretária de Educação, Iranice Santana Cardoso afirmou que a ideia era resgatar os princípios reais da Páscoa.
Os pais e alunos foram convidados para participar de atividades ao ar livre, com o compartilhamento dos alimentos. Ao fim, os alunos receberam lembrancinha com os alimentos como banana e bolo.
No entanto, a ideia não agradou a todos e nas redes sociais o tema ganhou grandes proporções na cidade.
A professora Maria Cristina Ferreira disse que há muito tempo a prefeitura já não patrocinava as lembrancinhas de Páscoa. Segundo ela, os chocolates distribuídos eram comprados com dinheiro arrecadado em vaquinha feita pelos professores.
Alimentos saudáveis
A Secretaria de Educação afirmou que a partilha foi com alimentos saudáveis, que fazem bem à saúde. Segundo a Pasta, a mudança valorizou famílias que dependem da agricultura familiar e reforçou os laços de união entre as crianças.
A prefeitura informou que 2,4 mil pessoas participaram das comemorações.
Aumento de preços
Os ovos de Páscoa estão até 40% mais caros este ano em relação a 2021, segundo levantamento da Associação Paulista de Supermercados (Apas). Apesar da alta de preços, a estimativa do setor é de um aumento de 36% nas vendas de chocolates.
Fonte: folhamax.com