Diretório regional seguirá definição nacional apoiando o PT, que trará Geraldo Alckimin como candidato a vice-presidente
Max Russi, presidente do Diretório Regional Mato-grossense do Partido Socialista Brasileiro (PSB), confirmou que apoiará Mauro Mendes (União Brasil) ao governo do Estado de Mato Grosso e a Lula, para presidente. A decisão, afirmou o político mato-grossense, segue a orientação nacional.
A confirmação dos apoios foi feita por Russi na manhã deste sábado (30), durante a convenção do PSB, em Cuiabá. “Já foi definido em convenção nacional”, disse. Nesta sexta-feira (29), o PSB confirmou a chapa com o Partido dos Trabalhadores (PT) e trará Geraldo Alckimin como candidato a vice-presidência, ao lado de Luis Inácio Lula da Silva, que disputará a presidência da República.
Já com relação ao governo de Mato Grosso, Russi explicou que a tendência do PSB é sair com uma chapa pura ao Senado, caso o candidato ao governo do Estado, Mauro Mendes, permaneça com a proposta de palanque aberto.
“A tendência é uma chapa pura, se permanecer a proposta de palanque aberto, porque aí daremos um tempo ao governador e fazemos a coligação com o União Brasil”, explicou. “Se mudar algo até o dia 5 de agosto, vamos conversar com outros partidos. Já dialogamos com o Solidariedade e o Democrático Trabalhista (PDT) para agregar como suplente na chapa da Natasha. A tendência é a ata ficar aberta, quem vai decidir serão os convencionais hoje”, finalizou.
Fonte: olivre.com.br