“Tanto o aulão, quanto o Pré-Enem Digit@l, sem dúvida, são diferenciais para quem não teve a oportunidade de fazer um cursinho particular, pois, tanto os educadores envolvidos, quanto o conteúdo e as metodologias, são os melhores, além de oferecer iguais condições de aprendizado a todos”, afirmou a doutora em Estudos de Linguagem, Rute Almeida e Silva, que deu uma aula focada em gramática.
Segundo a professora, esta disciplina é uma base importante para quem participa do Enem.
Neste ano, mais de 30 mil estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 2º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual se inscreveram para o Enem, aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O Enem é uma das principais portas de entrada para quem deseja ingressar no ensino superior no Brasil.
Mestre em História, João Travassos disse que a iniciativa do Estado foi fundamental para a revisão dos temas que foram trabalhados em sala de aula. “Certamente, vai virar rotina de agora em diante. A participação online dos estudantes mostrou que o modelo foi eficiente e que estão antenados com as novas tecnologias de ensino”, pontuou.
Para a professora de redação Juliana Façanha, a experiência foi formidável para os estudantes da rede estadual e demais estudantes, já que a transmissão foi aberta à toda a sociedade. “Foi um momento de retomar os principais pontos de uma das provas mais importantes do Enem, além de reafirmar o conteúdo que aprendeu em sala de aula ou no Pré-Enem Digit@l”, frisou.
Segundo ela, foi positiva a oportunidade dada pelo Governo de Mato Grosso e que “O Enem é uma ferramenta de acesso para os estudantes ao Ensino Superior e a preparação intensiva é o melhor modelo para se obter êxito”, destacou Juliana.
Nesta quarta-feira, as aulas reforçaram os conteúdos de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias. Cada aula tem duração de 40 minutos.
“As aulas foram interativas e as dúvidas foram respondidas de imediato pelos professores”, disse o secretário de Estado de Educação (Seduc-MT), Alan Porto.
O segundo aulão será realizado no dia 10, com as disciplinas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.
Fonte: odocumento.com.br\ Governo MT – MT