O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi notificado novamente pela Comissão Processante da Câmara de Cuiabá para apresentar em até 48 horas a lista das 10 testemunhas, com endereço e contato de cada uma para serem ouvidas em oitiva. O prazo para incluir as informações de sua defesa termina nesta sexta-feira (19).
“O prefeito fez a sua defesa. Decidimos prosseguir com a Comissão. E vamos notificá-lo, para que ele possa arrolar, no prazo de 48 horas, mais informações das testemunhas. Já temos as testemunhas, mas nominar, endereço, telefone, para que, a partir daí, disparemos as oitivas definitivas”, disse o presidente da Comissão, vereador Wilson Kero Kero (PMB).
Segundo ele, a Comissão não conseguiu notificá-los por conta da falta de informações. Agora, Emanuel terá que reenviar a lista com as informações completas para quem comecem os interrogatórios. O parlamentar também afirmou que o prazo para a conclusão da Comissão Processante é 20 de junho, contudo, acredita que os trabalhos terminem até duas semanas antes.
Leia também – Vídeo – Secretário e chefe do TCE ‘batem-boca’ em reunião
“Estamos com muita tranquilidade e muita folga no calendário. Nós temos 21 dias nas segundas, quartas e sextas-feiras, podendo extraordinariamente reunir nas terças e quintas. Então nós temos aí 21 dias para ouvir 10 testemunhas. Até o dia 5 de junho a gente encerra todo esse trabalho de instrução”, completou.
A Comissão Processante já decidiu que suas oitivas ocorrerão nas segundas, quartas e sextas-feiras às 18 horas. A tendência é que o grupo não convoque nenhuma testemunha de acusação e interrogue apenas as testemunhas de defesa.
Emanuel incluiu 8 ex-secretários alvos de operações policiais como testemunhas, já que a Comissão Processante foi instalada com base no relatório da Polícia Civil, que o acusa de liderar uma organização criminosa que atua na Saúde da capital. Foram arrolados os Luiz Possas de Carvalho (Saúde), Milton Corrêa da Costa Neto (Saúde), Luiz Gustavo Raboni Palma (adjunto da Saúde), João Henrique Paiva (adjunto da Saúde), Hellen Cristina da Silva (servidora), Matteus Beresa de Paulo Macedo (advogado de defesa), Lucas Fischer de Moraes (advogado de defesa), Benedito Oscar Fernandes de Campos (diretor técnico da saúde), Alan Borges e Silva (financeiro da saúde), Dalila Romanini (saúde).
Além de Kero Kero, a comissão tem como relator o vereador Rogério Varanda (PSDB) e Edna Sampaoio (PT) como membro.
Fonte: gazetadigital.com.br