Secretários do alto escalão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e servidores do município serão os primeiros a prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Consignados, da Câmara de Cuiabá, na próxima semana. O grupo de trabalho apura irregularidades nos descontos dos empréstimos contraídos pelos trabalhadores da prefeitura.
Leia também – Deputados aprovam projeto que proíbe transporte de peixes por 5 anos
Primeira oitiva foi marca para próxima segunda-feira (5), às 14 horas. Os primeiros a serem ouvidos pelos membros da CPI serão funcionários públicos. No total, serão colhidos os relatos de 10 servidores.
Já na próxima sexta-feira (9) será a vez dos secretários municipais de Gestão, Ellaine Cristina Ferreira Mendes , e de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho.
As oitivas dos integrantes do primeiro escalão municipal estão marcadas para começar às 14h30. As datas foram definidas na quarta-feira (31), durante reunião dos membros do grupo.
Intimações serão expedidas até o final dessa semana. Segundo o relator do processo, vereador Marcus Brito Junior (PV), os secretários serão convocados para esclarecer como se dá o procedimento de empréstimo e desconto dos consignados.
“Além de expor quais instituições financeiras são responsáveis por oferecer esse serviço ao funcionalismo público”, completou.
Além de Brito Junior, a CPI ainda é composta pelos vereadores Jefferson Siqueira (PSD), que responde pela presidência, e Rogério Varanda (MDB), que figura como membro titular.
Fonte: gazetadigital.com.br