“O senhor chegou agora e nós já estamos na fila”. Essa foi a resposta da deputada Janaia Riva (MDB) ao deputado Júlio Campos (União) sobre as discussões internas sobre quem ficará com a cadeira da presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que atualmente é ocupada deputado Eduardo Botelho (União).
Leia também – AL dá parecer favorável a PL que institui escolas militares
Apesar de comentar sobre as articulações com bom humor, Janaina defendeu que critérios, como de “antiguidade”, sejam respeitados nas articulações sobre a sucessão da chefia do Legislativo.
“A disputa é livre. Não é entre preferir um colega ou outro. Naturalmente o que estão há mais tempo tem esse anseio e aguardam para ocupar esses lugares. Até conversei com Júlio sobre isso e falei: O senhor chegou agora e nós já estamos na fila. Ele deu risada, mas é legitimo ele concorrer. Mas óbvio que conversamos sobre isso, principalmente em relação à antiguidade”, disse acompanhando de um sorriso no rosto.
O pano de fundo para a discussão se dá diante dos posicionamentos de Júlio Campos, novato na Casa de Leis, defende mudanças na Mesa Diretora do Parlamento e admite disputar a presidência da ALMT. As movimentações se intensificaram principalmente diante da pré-candidatura de Botelho à Prefeitura de Cuiabá. Se eleito, o parlamentar deixará o cobiçado posto livre para os colegas.
Além de Janaina, o deputado Max Russi (PSB) também está de olho na vaga. “Provavelmente exista uma construção junto com Max e Botelho mesmo não estando aqui deve participar disso. Apesar de estarmos discutindo isso, ainda existem barreiras que inviabilizam da gente definir uma Mesa”, acrescentou a deputada.
Fonte: gazetadigital.com.br