Presidente do Partido Liberal em Mato Grosso, o senador Wellington Fagundes disse que vai tentar trazer o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB), para o palanque do presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi dada durante a visita da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Cristiane Britto, na quinta-feira (5).
“O Zé está evoluindo, ontem mesmo eu tive a oportunidade de conversar com diversas lideranças ligadas a ele e tenho certeza que daqui até as convenções poderemos conquistar espaços de trabalhos juntos”, apontou.
Leia também – Médico cobra pagamento de salários atrasados desde janeiro
Wellington e Pátio dividem o mesmo território eleitoral em campos opostos, já que o chefe do Executivo é apoiador declarado à pré-candidatura do ex-presidente do Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT).
Ele inclusive chegou a ser cotado como candidato a governador no grupo pró-Lula, que é formado pela Federação Partidária composta pelo PT, PV e PC do B.
Por outro lado, Fagundes que também tem base em Rondonópolis vem tentando estruturar um palanque forte à sua reeleição e a do presidente Bolsonaro no Estado, inclusive na sua cidade natal.
Apesar dos dois caminharem em direções diferentes, Wellington Fagundes disse que pretende buscar o prefeito para o palanque bolsonarista. “Se tivermos no mesmo palanque, será ótimo. Se não vamos disputar com respeito”, finalizou.
Fonte: gazetadigital.com.br