Ex-deputada federal, que teve votação expressiva, afirmou que não vai brigar por candidatura
A ex-deputada federal Rosa Neide colocou seu nome na disputa
A ex-deputada federal Rosa Neide (PT) admitiu preferir que a federação (PCdoB, PV e PT) escolha uma mulher para disputar a Prefeitura de Cuiabá no ano que vem.
Nunca houve uma mulher prefeita de Cuiabá, só vice. Estou torcendo porque agora é a vez das mulheres
Apesar de não ter sido reeleita, Rosa Neide é uma das principais cotadas para ser candidata pelo PT na Capital devido ao número expressivo de votos que conseguiu na eleição passada.
“Gostaria que fosse uma mulher, meu nome está à disposição e tem outras, porque nunca houve uma mulher prefeita de Cuiabá, só vice. Estou torcendo porque agora é a vez das mulheres”, afirmou em entrevista à rádio Capital FM.
Além de Rosa Neide, o PT também tem o deputado estadual Lúdio Cabral como possível candidato para 2024
Já pelo PV, o vice-prefeito José Stopa também é cotado para a disputa. No entanto, sua candidatura estaria atrelada ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), algo contrário à ideia de projeto do PT.
“Cuiabá precisa de um projeto novo, não tem que ter amarras, porque não dá certo. Eu concordo com o Lúdio que temos que ter um projeto próprio, que ouça a cidade”, disse.
Rosa Neide também garantiu que não haverá rachaduras no PT por consequência das escolhas de candidaturas.
Segundo a ex-deputada, caso Lúdio seja o escolhido para disputar, terá seu apoio. Porém, ela reiterou que a decisão será tomada de forma conjunta dentro da federação.
“Eu e Lúdio não brigaremos por candidatura em hipótese nenhuma. Vai ser uma discussão nossa e quem tiver melhor condição vai ser o candidato ou a candidata”.
Leia mais:
PT vê gestão Emanuel indefensável e promete nome em 2024
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Fonte: midianews.com.br