O Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou mais um habeas corpus que pedia a transferência do criminoso Sandro Silva Rabelo, o “Sandro Louco”, do Raio 8 da Penitenciária Central do Estado (PCE), para uma cela convencional. A decisão é da Segunda Câmara Criminal do TJ e foi publicada na última semana.
Os desembargadores seguiram por unanimidade o voto do relator, Rui Ramos. Esse já é o quarto recurso que “Sandro Louco” perde na tentativa de sair do Raio 8 da PCE, que funciona como uma espécie de “solitária”.
No HC, a defesa do criminoso, considerado um dos principais líderes do Comando Vermelho no Estado e condenado a mais de 200 anos de prisão, alegou, excesso injustificado de prazo na manutenção dele na solitária.
Conforme os advogados , ele já está há mais de seis meses no Raio 8 da PCE. No voto, porém, o relator citou que em cela comum, “Sandro Louco” realizou chamadas para a esposa, o que expõe sua periculosidade e capacidade de articulação mesmo preso.
“Consta nos autos que Sandro é o principal líder do Comando Vermelho de Mato Grosso e um dos seus fundadores, de modo que, apesar de ser condenado a mais de 160 anos de prisão e preso na Penitenciária Central do Estado, o denunciado possui o controle final e domínio sobre as operações criminosas realizadas por toda a Orcrim”, escreveu.
Fonte: odocumento.com.br