A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, por unanimidade, na tarde desta terça-feira (14), o parecer do decreto que determina a intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá. O documento foi assinado pelo governador Mauro Mendes (União Brasil) também nesta terça.
Agora, o texto vai para apreciação dos membros da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da AL. A expectativa é que o decreto seja apreciado na sessão ordinária desta quarta-feira (15) na Casa de Leis, ocasião em que os deputados podem manter ou rejeitar a intervenção.
Leia também – Mendes escolhe enfermeira para comandar intervenção em Cuiabá
Também nesta terça-feira, a Comissão de Saúde escolheu o nome do deputado estadual Paulo Araújo (PP) para presidir a Comissão Temporária Externa da AL que irá acompanhar a intervenção do Estado na gestão da Saúde de Cuiabá.
Araújo é membro titular e vice-presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis. Ex-aliado do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o nome dele foi sugerido nesta terça-feira, após reunião dos integrantes do grupo.
Segundo o deputado Lúdio Cabral (PT), presidente da Comissão de Saúde, a indicação de Paulo Araújo para presidir os acompanhamentos a respeito da intervenção é natural pelo fato de ele ser vice-presidente desta comissão e ser o deputado que mais tratou dessa pauta na Assembleia Legislativa.
O nome de Araújo será apresentado durante a sessão ordinária desta quarta, na apreciação do decreto sobre a intervenção. No documento assinado pelo governador Mauro Mendes, a enfermeira Danielle Carmona Bertucini foi escolhida como interventora na Saúde Pública da Capital.
Fonte: gazetadigital.com.br