Em entrevista à rádio Vila Real nesta segunda-feira (24), o presidente do PL de Mato Grosso, Ananias Martins Filho, questionado sobre a aproximação do governador Mauro Mendes (União), com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que vê isso como uma “opinião pessoal” do governador. Ananias Filho preferiu destacar o que classificou de “bom governo”, de Mendes e até afirmou que o governador deveria disputar a presidência do País nas eleições de 2026.
“Não podemos impedir a opinião pessoal do governador e do governo, cujo governo o PL faz parte em Mato Grosso. Qualquer pessoa tem o direito de se expressar. Não podemos ser contra um líder que está transformando Mato Grosso no ajuste fiscal e que deveria ser exemplo para o Brasil”, destacou o líder liberal.
O questionamento ocorreu pelo fato de o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, ter afirmado na imprensa que o relacionamento do seu governo com o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo melhor do que era com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Mauro Mendes teria que ser candidato a presidente da República em 2026, o Brasil precisa de uma pessoa que tenha o pensamento e do modo de agir igual ao do governador”, disse Ananias Martins.
Fonte: odocumento.com.br