O portal RD News divulgou nesta quarta-feira (09) a pesquisa de intenção de votos para prefeito em Rondonópolis – MT. De acordo com a Percent Brasil, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) aparece na liderança das intenções de votos, com 29,3%. O ex-prefeito Adilton Sachetti aparece em segundo, com 21,7% das intenções de votos na cidade mais populosa da região Sul de Mato Grosso.
A pesquisa foi realizada em 57 bairros de Rondonópolis, do dia 29 de julho a 2 de agosto. Foram ouvidas 600 pessoas da cidade e a margem de erro da pesquisa é de 3,99%. Na terceira colocação para a intenção de votos dos ouvidos, três candidatos aparecem empatados tecnicamente: o deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) aparece com 8,2% da intenções, o presidente do Sanear, Paulo José (PSB), aparece com 7,7% e o ex-prefeito Percival Muniz (MDB) com 6,7% das intenções.
O vice-prefeito Aylon Arruda (PSD) tem 1,5% das intenções de votos. 18,2% não sabe em quem votar ou está indeciso e 5,3% votaria em nulo ou branco. A pesquisa aponta que o deputado Thiago Silva seria o candidato mais votado em todos os cenários de disputas no município.
Quando se trata da rejeição dos candidatos, dois ex-prefeitos de Rondonópolis são os mais rejeitados pelos ouvidos na pesquisa: Percival Muniz com 8,2% e Adilton Sachetti com 8%. Carlos Ernesto Augustin aparece com 3,8% de rejeição, Cláudio Ferreira com 2,2%, Aylon Arruda com 2% e Paulo José com 1,8%. O vereador Júnior Mendonça tem 1,3% de rejeição e o deputado Thiago Silva tem 1%.
Fonte: agoramt.com.br