Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PV e PCdoB, decidem na sexta-feira (24) a chapa majoritária em Mato Grosso. A ex-reitora da UFMT, Maria Lucia Cavalli Neder é o nome mais cotado para assumir a disputa ao governo. Para o Senado, o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, e o secretário de Esportes, Aluízio Leite, defenderam o nome da primeira-dama da capital, Márcia Pinheiro. Os 3 são do PV.
Em convenção recente, o PT aprovou o nome do professor Domingos Garcia para o governo e da professora Enelinda Scalla para o Senado. Contudo, a decisão cabe à federação, deve apostar em nomes com maior viabilidade eleitoral para reforçar o palanque do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva.
Dirigentes do PT, PV e PCdoB se reuniram nesta terça-feira (21), em Cuiabá.
Participaram da reuniã o presidente do PT, deputado estadual Valdir Barranco, o pré-candidato ao governo, Domingos Garcia, e Enelinda Scalla. Pelo PV-MT, o presidente do partido, José Roberto Stopa e o presidente da sigla verde em Cuiabá, Aluízio Leite. Pelo PCdoB-MT, a pré-candidata ao governo, Maria Lúcia, o secretário-geral do partido, Miranda Muniz, e o dirigente Aluízio Arruda.
Os dirigentes e lideranças reafirmaram a prioridade da Federação em Mato Grosso, que é construir um amplo arco de alianças em apoio à candidatura de Lula à presidência da República. Aluízio Leite e Stopa também destacaram a importância da construção de projeto de oposição ao governo Mauro Mendes (União Brasil).
Fonte: gazetadigital.com.br