Pastor Marcos Ritela (PRD), partido criado da fusão do Patriota e PTB, que colocou seu nome como pré-candidato a prefeito de Cuiabá, questionado sobre a declaração do deputado federal Abílio Júnior (PL), pré-candidato do partido na Capital, de que a pré-candidatura de Ritela é uma estratégia para dividir a direita e que o pastor não “entrou de graça” na disputa, disse que o federal liberal precisa “descer do salto, da soberba”.
“Abílio não é exclusividade da direita. Não é o único. Tem que descer do salto, da soberba, arrogância. Calçar as sandálias da humildade. O respeito tem que existir, de ambas as partes”, declarou Ritela.
Conforme o pastor, o “Abílio tem que parar com isto de ficar atacando todo mundo, acusando. Tem que mudar a maneira de fazer política. Se continuar assim, vai perder a credibilidade”, disse em áudio disparado nas redes sociais.
Por fim, Marcos Ritela negou veementemente que tenha sido influenciado ou favorecido por qualquer pré-candidato a prefeito de Cuiabá para colocar o seu nome à disposição de disputar o pleito do próximo ano na Capital. “Quem conhece o Pastor Ritela sabe da minha trajetória. Não estou alinhado a nenhum grupo”, disse. Ritela anunciou sua pré-candidatura no início do mês de outubro e disse que a prefeitura não pode ser entregue para um gestor “desequilibrado e descontrolado” como classificou o deputado federal Abílio Júnior
Fonte: odocumento.com.br