Rodrigo Fonseca foi o mais votado pelos promotores e procuradores do Ministério Público de MT para o cargo
O governador Mauro Mendes (União) nomeou o promotor de Justiça Rodrigo Fonseca para o comando do Ministério Público de Mato Grosso, no próximo biênio (2025/2027).
A nomeação foi assinada na tarde desta quinta-feira (5).
Ele vai substituir o atual procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Júnior.
Leia também:
Lobistas indicam propinas a desembargador em troca de sentença da soja
Rodrigo Fonseca foi o mais votado pelos promotores e procuradores do Ministério Público para o cargo de procurador-geral de Justiça, encabeçando a lista tríplice encaminhada ao governador, com 207 votos.
“Tenho certeza que o promotor Rodrigo terá todas as condições de desempenhar um excelente trabalho no comando dessa instituição, que possui o dever de zelar pelos interesses da sociedade”, afirmou Mauro.
Com 207 votos, Rodrigo Fonseca Costa conquistou o primeiro lugar na lista tríplice encaminhada ao Governador do Estado para escolha do novo procurador-geral de Justiça.
Na sequência, vieram o promotor Carlos Eduardo Silva, com 70 votos, e o procurador José Antonio Borges Pereira, com 65 votos.
O atual corregedor-geral, João Augusto Veras Gadelha, foi reeleito ao cargo com 34 votos obtidos entre os procuradores de Justiça.
Já o Conselho Superior do Ministério Público será composto no próximo biênio pelos seguintes procuradores de Justiça: Marcelo Ferra de Carvalho (201 votos), Paulo Roberto Jorge do Prado (167 votos), Adriano Augusto Streicher de Souza (167 votos), Luiz Eduardo Martins Jacob (157), Rosana Marra (153 votos), Antonio Sergio Cordeiro Piedade (151 votos), Flávio Cezar Fachone (136 votos), Elisamara Sigles Vodonos Portela (115 votos) e Roberto Aparecido Turin (105 votos).
Fonte: diariodecuiaba.com.br