MT: OPÇÃO PARA VICE: Deputado convida vereadora para compor chapa na disputa em Cuiabá

MT:  OPÇÃO PARA VICE:   Deputado convida vereadora para compor chapa na disputa em Cuiabá
Compartilhar

Maysa Leão seria candidata a vice-prefeita com Eduardo Botelho. Decisão, no entanto, só deve sair em 2024

Botelho convidou Maysa para compor chapa na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Vereadora praticamente aceitou

Mesmo sem ter definido o seu futuro partidário, o deputado estadual  Eduardo Botelho (União) vem avançando na construção de sua candidatura a prefeito de Cuiabá.

O presidente da Assembleia Legislativa convidou a vereadora cuiabana Maysa Leão (Republicanos) para compor como candidata a viceprefeita, em uma eventual chapa para disputa pelo comando do Palácio Alencastro.

Leia também:

Mauro defende diálogo, mas tendência é de Botellho deixar União

A informação foi confirmada pela própria parlamentar, nesta quinta-feira (19).

“Existe esse convite formal, existem também conversas que nós estamos desenvolvendo para aproximação de pautas, para a compreensão do Republicanos com as pautas que o deputado Botelho tem para Cuiabá”, disse.

Maysa Leão, contudo, afirmou que o martelo ainda não foi batido e que a decisão será tomada apenas no próximo ano.

“Ainda não se sabe para onde ele [Botelho] vai, mas eu recebi o convite de forma lisonjeada. Fiquei feliz pelo reconhecimento, mas tudo será decidido junto ao presidente Eduardo Magalhães, do Republicanos, que vai tomar a decisão no ano que vem”, explicou.

Apesar disso, a vereadora disse que está à disposição para efetivar a composição e encarar as urnas na eleição majoritária do próximo ano.

“Estarei à disposição para a gente construir uma história, mas a resposta definitiva só no ano que vem”, completou.

O presidente do Republicanos em Cuiabá, vereador Eduardo Magalhães, disse que essa decisão passará pela chapa de vereadores que disputará a eleição e 2024.

“Agora, depende de toda uma conjuntura. Precisamos reunir o diretório municipal, a chapa de vereadores, porque a chapa de vereadores é que vai para rua pedir voto, tanto para prefeito como para o próprio vereador. Vamos reunir e decidir se é o melhor caminho para o partido. Eu, pessoalmente, sou a favor”, acrescentou.

Vale lembrar que, apesar de sua candidatura a prefeito de Cuiabá ser dada como certa, Botelho ainda não definiu por qual partido irá disputar a eleição.

O parlamentar espera um posicionamento do União Brasil sobre quem será o candidato da agremiação: ele ou o secretário-chefe da Casa Civil, deputado federal licenciado Fábio Garcia (União).

Caso a legenda defina por apoiar o projeto de Garcia – que é apontado como o nome preferido do governador Mauro Mendes, presidente do UB  -, o presidente da ALMT deverá se filiar ao PSD para viabilizar sua candidatura.

Em Mato Grosso, o PSD é comandado pelo ministro da Agricultura, senador licenciado Carlos Fávaro, que mira as eleições para o Governo do Estado. em 2026.

Por conta desse impasse, o convite antecipado para a vereador Maysa Leão ser candidata a vice gerou surpresa.

Nos bastidores, a conversa é que essa é uma forma de amarrar o Republicanos, mesmo que Botelho não permaneça no União Brasil.

Outro partido que já está fechado com o deputado, mesmo com essa indefinição, é o PDT.

Botelho já tem a garantia da Executiva Nacional que a agremiação irá apoiá-lo em eventual disputa pela Prefeitura da capital mato-grossense.

Fonte:  diariodecuiaba.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %