Ex-prefeitos do município de Poconé, Meire Adauto e Clóvis Martins, declaram voto a candidata ao Governo do Estado, Marcia Pinheiro, da coligação ‘Para Cuidar das Pessoas’ – Federação Brasil de Esperança formada pelo PV, PT, PC do B, PSD, PP e Solidariedade.
Durante visita ao município na noite deste sábado (10), a candidata ouviu as demandas da população, entre elas sobre a falta de investimentos na infraestrutura, no ambiental e social. “A candidata representa o novo, é guerreira, trabalhadora, desenvolveu e gerenciou a questão social na Capital. Marcia tem conhecimento de vida pública e isso é muito importante para Mato Grosso. Nossa cidade, Poconé, dará a vitória para ela cuidar da nossa baixada cuiabana. Ela será uma governadora do povo e de todos os segmentos e com uma grande vantagem, tem conhecimento nas questões do social. Poconé precisa de muitos investimentos em infraestrutura, ambiental e social. Precisamos de uma governadora com um olhar mais sensível às causas populares e para a população”, comentou Clóvis Martins.
Leia também – Deputado cancela agenda após acidente no interior
A ex-prefeita Meire Adauto cita que, municípios pequenos estão sem apoio e sem um olhar sensível de um gestor público. “Estamos aqui e nos solidarizamos com a candidatura da Marcia por saber que ela tem a sensibilidade à garra e um olhar humanitário. Eu conheço o trabalho da Marcia em Cuiabá, ela é sensível e cuida das pessoas. Além de ser uma mulher guerreira. Ela vai conduzir o estado para todos porque ela tem experiência e competência. E Cuiabá hoje, é administrada por um dos melhores prefeitos, Emanuel Pinheiro, é só pegarmos a Cuiabá antes do Emanuel e depois, não tem o que questionar. E Márcia fará isso em Mato Grosso, um estado para todos nós”, concluiu.
Marcia estava acompanhada de seu vice Vanderlucio Rodrigues, e ambos participaram de uma mega carreata pelas principais ruas da cidade e posteriormente de uma reunião política, onde contou a presença de moradores do município e a vice-prefeita, Soenil Salles.
“Eu quero, como diz o nosso presidente Lula, colocar o pobre no orçamento, nós precisamos dar condições e criar políticas públicas para que a gente combata a fome e a extrema pobreza. Nós precisamos focar na saúde aqui em Poconé, porque foram tantas demandas que recebi, no primeiro dia de meu governo, vamos tirar uma parte do orçamento do governo para combater a fome, porque a fome não espera. Temos que dar condições a vocês. Precisamos focar nos nossos funcionários públicos, nossos professores que estão sendo humilhados por este governo, que não tem diálogo, não há pagamento de RGA, não há valorização de vocês professores e servidores do e estado”, disse a candidata.