Senadora disse que o fato de os dois terem estado do mesmo lado na última eleição não impede que ela possa criticá-lo por suas atitudes.
A senadora Margareth Buzetti (PSD) criticou a polêmica em torno do deputado Gilberto Cattani (PL), que começou quando ele comparou o período fértil e a gestação de mulheres a de vacas. Para Buzetti, a retratação de Cattani publicada posteriormente, quando se desculpou com as mulheres “decentes”, só ajudou a piorar a situação.
“Como vice-líder da bancada feminina, como mulher, como mãe, como avó de mulher, acho que ele deve pedir desculpa inclusive para a mãe dele, porque foi lamentável a forma como ele se posicionou”, disse a senadora em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (07).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A senadora recordou que ela e Cattani estiveram lada a lado na última eleição, mas disse que isso não a impede de criticar o posicionamento do deputado estadual.
LEIA MAIS – Mulheres pró e contra Cattani protestam na Assembleia e tumultuam sessão
“Quando você diz ‘aquela mulher é uma vaca’, é menosprezando a mulher. E isso eu não posso aceitar. Nós estivemos do mesmo lado na campanha, mas não vou passar a mão na cabeça dele, não”, acrescentou.
Buzetti destacou que Cattani precisa repensar sua postura, se quiser continuar a ter uma vida pública.
“Foi lamentável a fala dele e acho que ele tem que repensar a vida parlamentar dele se ele quiser continuar a ser um parlamentar. Ele que pense antes de falar”, concluiu.
Fonte: reportermt.com