Treinamento deverá contribuir para o programa de Caça Asteroides, reconhecido pela NASA
Servidores irão ao Chile fazer treinamento
Representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), embarcam neste sábado (15), para a cidade de La Serena, no Chile, para participar de um treinamento no Southern Observatory for Astrophysical Research, ou observatório Soar.
A visita é parte de uma ação que deverá habilitar os profissionais responsáveis pelo programa “Caça Asteroide”, e instruir os líderes responsáveis a se tornarem multiplicadores do projeto. No total, três representantes do projeto deverão participar da experiência.
Esse treinamento vai contribuir para que possamos transmitir todas essas informações acerca do programa e, quem sabe, despertar o interesse em outros estudantes
Segundo Silvana, os estudantes iniciados no projeto são orientados e capazes de fazer detecção de asteroides entre os planetas Marte e Júpiter, através de um cinturão principal de asteroides em um software chamado Astrometrica. Além disso, a realização dessas atividades é propícia para despertar o interesse do estudante pela astronomia e o manter focado nos estudos.
A diretora da Escola Estadual Pedro Alberto Tayano, Agna Correa Britis Baldissarelli, contou que a inicialização de jovens em programas educacionais de astronomia é recomendado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para estudantes em ciclo de aprendizagem, para contribuir em todas as etapas e modalidades da Educação Básica.
Para Agna, participar dessa visita é uma oportunidade única de treinamento, e de conhecer um pouco mais a respeito do observatório que é um importante núcleo gerador de pesquisas astronômicas.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Fonte: midianews.com.br