MT: O ALVO É 2025: Candidato mira parceria com Governo: “Para tirar Cuiabá do buraco”

MT:  O ALVO É 2025:   Candidato mira parceria com Governo: “Para tirar Cuiabá do buraco”
Compartilhar

Botelho lembra que último registro de parceria foi com Roberto França no Alencastro e Blairo Maggi no Paiaguás

Botelho diz que sua eleição fará como que a Capital mato-grossense volte a ter um prefeito e um governador politicamente alinhados após 20 anos.

O candidato do União Brasil a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho, avaliou que, com uma eventual parceria com o governador Mauro Mendes (União), a Capital mato-grossense pode voltar a ter “um prefeito e um governador politicamente alinhados após 20 anos”.

Ele lembrou que o último registro dessa parceria foi com Roberto França no Palácio Alencastro e Blairo Maggi no Palácio Paiaguás.

Leia também:

Abílio questiona diferença entre as pesquisas eleitorais

Essa parceria, no entanto, acabou em 2004, com o fim da gestão municipal.

“Há 20 anos que Cuiabá não tem um prefeito alinhado com o Governo. É a oportunidade, agora, de nós termos um prefeito alinhado para fazermos grandes construções, grandes transformações em Cuiabá”, disse Botelho.

Ele lembrou que o governador Mauro Mendes já fez compromisso de “ajudar a tirar Cuiabá do buraco”.

Além disso, observou que seu Plano de Governo tem sido elaborado alinhado com as ações da gestão estadual, para que “as obras possam se conectar e melhorar a vida do cidadão”.

Entre as ações conjuntas do Governo e da Prefeitura, a primeira, de acordo com Botelho, será um programa para zerar as filas de cirurgias em Cuiabá, planejado para começar já em janeiro de 2025.

“Quem tem dor, tem pressa. Em janeiro, vamos fazer um programa em parceria com o Governo do Estado para acabar com a fila de espera para as cirurgias”, prometeu.

Outra ação que, segundo o candidato, terá parceria com o Governo, caso se eleja prefeito, é de “asfaltar 100% de Cuiabá”.

Nesse caso, a mobilidade urbana também contaria com diversas obras feitas pela gestão estadual, como as intervenções para desafogar o trânsito na Avenida Miguel Sutil, sendo que algumas delas já estão em ação.

Botelho garantiu que, se for eleito, em todas as áreas da gestão, haverá parcerias entre o Governo do Estado com a a Prefeitura de Cuiabá, “seja na forma de trazer convênios e programas estaduais que hoje não acontecem devido a falta de confiança na administração municipal, seja através de obras e investimentos diretos da gestão estadual”.

Segundo ele, a Prefeitura de Cuiabá deixou de aderir a vários programas estaduais, dentre eles, o Alfabetiza Mais, que prometeu colocar em prática na capital para garantir a alfabetização das crianças até 8 anos.

RIVALIDADE – Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro já foram aliados e, no decorrer do tempo, criaram tamanha rivalidade política que dificilmente terá fim.

A relação dos chefes dos palácios Paiaguás e Alencastro é marcada por ataques, acusações e conspirações.

A relação entre Mauroe Emanuel se rompeu após a inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), em 2019.

O candidato da direita a prefeito de Cuiabá, nas eleições desde ano, o bolsonarista Abílio Bruni (PL) não tem relação com Governo do Estado.

Em 2020, ele recusou apoio do governador Mauro Mendes, que estava em seu primeiro mandato, quando disputou o segundo turno da eleição em Cuiabá, com o então prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte:  diariodecuiaba.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %