MT: Novo sistema é apresentado em reunião no Espaço Saúde

MT:  Novo sistema é apresentado em reunião no Espaço Saúde
Compartilhar

 

Intenção do município é desburocratizar comunicação e otimizar prestação de serviços na área de saúde

Está em fase de testes em Lucas do Rio Verde um novo sistema que interliga as unidades de saúde. Todas as unidades básicas e o PAM (Pronto Atendimento Municipal) já contam com o novo software e os trabalhos agora seguem para que a média e alta complexidade sejam interligadas ao sistema. A intenção nos próximos dias é concluir a interligação do Laboratório, Farmácia, CAPS e o Centro de Especialidades Médicas. A apresentação do novo sistema ocorreu em reunião no auditório do Espaço Saúde nesta quinta-feira (16) à noite.

De acordo com a secretária de Saúde, Fernanda Heldt Ventura, a troca de sistemas ocorreu em razão da necessidade de melhorar a prestação de serviços e a melhora na comunicação com o cidadão luverdense. A partir da conclusão de implantação do sistema, o usuário do serviço de saúde pública deverá ter benefícios, como agilidade nas requisições de exames, informações detalhadas sobre a fila de espera, maior comunicação via whatsapp, entre outros.

“Além de tudo a gente vai trabalhar com certificação digital o que significará redução significativa de impressão de documentos, encaminhamentos, vai reduzir muito a questão do malote. O cidadão consulta na unidade de saúde e os dados já são lançados na lista de espera da Regulação, para análise do médico regulador”, explicou a secretária

Conforme Fernanda Ventura, foram praticamente três anos de estudo até a definição do sistema instalado. “A gente tem certeza de que após todo o processo de implantação a população vai se beneficiar e muito com tantas inovações que estamos colocando. É lógico que é um período de transição, então contamos com a colaboração e com o entendimento da nossa população para esse período de transição”, ressaltou, lembrando que é um sistema novo para os profissionais de saúde, o que pode gerar pequenos contratempos.

O prefeito Miguel Vaz acompanhou a apresentação do novo sistema e se mostrou entusiasmado com as perspectivas que o software oferece para poder público e comunidade. “Com certeza trará muita eficiência, vai tirar muitas dúvidas, vai ter muito mais facilidade para os acessos de onde estão os exames ou qualquer procedimento relacionado à saúde pública e também esperamos economia. É uma transformação na área da saúde com uma empresa muito bem conceituada, com case de sucesso já fora do estado, e agora aqui, Lucas do Rio Verde sendo protagonista, o primeiro município do estado a implantar essa nova ferramenta”, comentou.

Os vereadores Daltro Figur, Gilson Urso, Wlad Mesquita e Márcio Albieri acompanharam a apresentação do novo sistema de gerenciamento da saúde pública de Lucas do Rio Verde.

Fonte:  cenariomt.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %