A ex-presidente da Embratur, Teté Bezerra (MDB), foi escolhida para assumir a Secretaria de Estado Agricultura Familiar (Seaf) no lugar de Silvano Amaral (MDB), que deixa a gestão Mauro Mendes (União) para disputar o cargo de deputado estadual nas eleições deste ano.
Conforme apurou o GD, o nome da ex-deputada federal está confirmado entre os novos secretários que o governador pretende anunciar para o alto escalão do Palácio Paiaguás nesta quinta-feira (31).
Leia também – Depois de suspense, Mendes define anúncio de novos secretários
Atualmente, a Seaf é a única pasta comandada pelo MDB na gestão estadual. O governador já havia exigido que a legenda indicasse um nome técnico para substituir Silvano, entretanto acabou sendo convencido após uma forte articulação do presidente do partido, Carlos Bezerra, que também é marido de Teté.
No governo, a ex-deputada federal será a quarta mulher a assumir o comando de uma secretaria de Estado ao lado de outros nomes como de Laice Souza (Comunicação), Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente) e Rosamaria de Carvalho (Assistência Social).
Outros nomes
Além de Silvano, Mendes tem o desafio de substituir outros quadros fortes do Palácio, como o de Mauro Carvalho (Casa Civil), Alberto Machado (Cultura), Gilberto Figueiredo (Saúde) e Nilton Borgato (Ciência, Tecnologia e Inovação). Além deles, outro nome que deixa o governo é o comandante da PM, coronel Jonildo José Assis.
Todos eles deixam a gestão para se dedicar a projetos políticos em 2022.
Fonte: gazetadigital.com.br