Lideranças do Grupo pró-Lula seguem “quebrando a cabeça” para encontrar um nome de peso para encabeçar a disputa ao governo numa chapa de oposição à eventual reeleição do governador Mauro Mendes (União) em 2022.
Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, deputado Valdir Barranco, comentou sobre as conjunturas e colocou o prefeito licenciado Emanuel Pinheiro (MDB) como o único nome de peso para encarar o chefe de Estado na empreitada política.
Na avaliação do petista, o emedebista abriria vantagem sobre Mendes por ter a simpatia do funcionalismo público. “Quem é que nós temos hoje, com a envergadura tamanha? É o prefeito da Capital, que foi eleito, reeleito numa eleição muito difícil. Ele teve o apoio de progressistas, de servidores públicos que é uma coisa que o Mauro não tem”, disse.
Leia também – Emanuel se aproxima da esquerda para construir nome de oposição a Mendes
Adversário político direto do governador, Emanuel tem peregrinado o Estado em busca da construção de um nome alternativo ao Palácio Paiaguás. Sem descartar ser “o candidato”, o prefeito cuiabano vem se aproximando de lideranças da esquerda que trabalham com o mesmo objetivo.
Na última semana, Emanuel se reuniu com o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (Solidariedade), que também é cotado para assumir a candidatura de oposição pela Federação partidária formada PT, PCdoB e PV.
Nesse contexto, Barranco pontuou que o grupo não vê objeções em abraçar o nome de Emanuel Pinheiro ao governo, desde que o emedebista sustente o palanque do ex-presidente Lula no Estado.
“A decisão cabe a ele, a seus apoiadores, correligionários. Ele tomando decisão, vai ter essa condição: apoiar o projeto do presidente Lula e ser o palanque do Lula”, finalizou.
Fonte: gazetadigital.com.br