Bolsonaristas recuaram da manifestação que estava prevista para acontecer na Praça das Bandeiras, no fim da tarde de sexta-feira (11), em Cuiabá. A “Mega Manifestação Nacional” era arquitetada pelas redes sociais, após os ataques terroristas dos descontentes com os resultados das eleições presenciais, em Brasília.
Leia também – Estado e prefeitura se mobilizam contra ato bolsonarista em praça
Durante o dia, tropas policiais e militares e do governo do Estado e da Prefeitura de Cuiabá se posicionaram no local para reforçar a segurança do Centro Político Administrativo, onde concentram órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário.
Contudo, diante da forte chuva que caiu na Capital e do grande aparato policial, nenhum bolsonarista foi visto rondando pela praça ou nas imediações no horário marcado para a concentração, às 18 horas.
Vídeos registrados no local mostram militares e viaturas da Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal (PRF) e Federal (PF), Politec, Corpo de Bombeiros e estacionados no espaço. A mobilização das Forças de Segurança ocorreu em cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que os Estados adotassem medidas contra novos atos a exemplo no último domingo (9).
A Suprema Corte também determinou prisão em flagrante e multas, que vão de R$ 20 mil a R$ 100 mil, para os que descumprirem a ordem judicial.
Fonte: gazetadigital.com.br