O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, depois de ter o direito judicial de retornar à disputa do comando da entidade, cuja eleição ocorre em outubro próximo, disse à imprensa que espera do seu adversário na disputa, o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), que a eleição da entidade municipalista deve ser disputada “no voto e não no tapetão”.
Neurilan Fraga havia sido afastado da disputa pela justiça por conta de uma ação ingressada pelo prefeito de Primavera do Leste. Neurilan recorreu e nova decisão, agora do desembargador João Ferreira Filho, da 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), acolheu o recurso e deferiu a participação da chapa 02 “União: Municípios Fortes”.
“A eleição tem que ser disputada no voto, não no tapetão. Para quem alega que tem 80 prefeitos lhe apoiando, não justificava entrar na justiça. Se eu tenho a eleição garantida pelo voto, por que eu vou entrar na justiça? Então esse é um fato que já começa a descaracterizar que o meu adversário tenha os 80 votos assegurados como ele fala. A gente percebe que há um certo desespero. Eu estou muito tranquilo, se depender do voto nós estamos com a eleição garantida”, disse o presidente da AMM à imprensa.
Estão aptos a votar na eleição de outubro próximo da AMM, 128 prefeitos. Neurilan argumenta que vence a eleição com mais de 80 votos. “Eu tenho o contato permanente, estou a todo momento com os prefeitos. Então, não teria nenhuma razão para eu estar colocando aqui o que não fosse verdadeiro”, argumenta o presidente da AMM.
Fonte: -odocumento.com.br