O deputado federal Emanuel Neto, o Emanuelzinho (MDB), segue em busca de emplacar a candidatura da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), na disputa o Senado Federal nas eleições de 2022.
Na segunda-feira (16), o parlamentar voltou defender o nome da mãe na disputa, evitando cravar apoio aos aliados próximos. “Se ela for candidata, será uma grande candidata, tem projetos, tem serviço social prestado a Cuiabá e poderá estender isso para o Senado. Daqui até lá tem muita discussão, vamos ver o que será decidido”, disse durante evento de comemoração ao aniversário de Várzea Grande.
Desde que se filou ao Partido Verde (PV), o projeto político da esposa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) passou a ser ventilado nos bastidores e agora aguarda uma definição, que deve passar pelos debates internos da legenda. Até então, Márcia era cotada para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Leia também – Jayme cita privilégio de Mauro por ter 3 candidatos ao Senado buscando seu apoio
Contudo, a articulação que é defendida por Emanuelzinho não deve agradar o senador Wellington Fagundes (PL) e o deputado federal Neri Geller (PL), que já se apresentam como pré-candidatos na disputa.
Wellington é amigo pessoal da família Pinheiro e até então era visto como favorito para a empreitada eleitoral. Já Neri, será candidato com o apoio do partido de Emanuelzinho e vem rondando o prefeito Emanuel Pinheiro em busca de construir uma aliança para o pleito.
Porém, caso a candidatura de Márcia realmente se confirme, o apoio municipalista do chefe do Executivo e do congressista devem ser totalmente redirecionados à campanha eleitoral da primeira-dama.
“Tenho uma ótima relação com o deputado federal Neri Geller, com Wellington Fagundes, daqui até lá tem muito tempo e eu preciso respeitar os encaminhamentos partidários”, finalizou.
Fonte: gazetadigital.com.br