O governador Mauro Mendes (União) afirmou que ganhou inimizades por cortar a “mamata” de fornecedores que sugavam recursos do o Palácio Paiaguás. Sem citar nomes, o chefe do Executivo pontuou que vem enfrentando diversos descontetamentos desde o início da gestão.
“Acabei sim com muitas mamatas. Tinha um fornecedor aqui que alugava um carro por 6 mil e oitocentos reais. Pegamos um contrato e esse mesmo serviço na Polícia Militar custa três mil e seiscentos reais”, disse durante a premiação do programa Imuniza Mais MT, na manhã desta quinta-feira (24).
Ocorre que, nesta semana, Mendes comentou sobre o mesmo assunto durante uma entrevista à rádio Jovem Pan e afirmou que alguns “caras ficaram bravos” pelas mudanças. Segundo ele, a declaração foi interpretada de forma equivocada por alguns de seus aliados políticos.
Leia também – Júlio negocia com PSD, Dilmar com MDB e PSDB busca filiação de Lucimar Campos
Ao justificar sobre o contexto, o governador pontuou que não quis se referir a nenhum político, mas sim ao corte de gastos necessários e aos incentivos fiscais que beneficiavam irregularmente várias empresas para atender interesses de terceiros.
O gestor pontuou que sem as mudanças não seria possível fazer os inúmeros projetos e lançamentos de obras da atual gestão.
“Eu não me referia aos políticos quando disse que eu acabei com algumas mamatas no Estado. Porém, eu acabei sim com muitas mamatas”, reiterou.
Fonte: gazetadigital.com.br