O diálogo de aproximação entre a federação entre o PT, PCdoB e PV está “muito bem encaminhado”, apontou o pré-candidato ao Senado, deputado federal Neri Geller (PT), nesta segunda-feira (18).
O apontamento do parlamentar foi feito após reunião com o vereador por Cuiabá Lilo Pinheiro, que é o presidente estadual do PDT.
Leia também – Mauro Mendes confirma logo mais pré-candidatura à reeleição
Com uma possível chegada do PDT junto à federação, o projeto político que deve ter Geller como principal nome na disputa ao Senado ganha força política em Mato Grosso.
Ao comentar sobre a aproximação do PDT, Geller citou que há outras conversas também “bem encaminhadas” com partidos como o MDB, o PSD, o PSDB e o Cidadania.
Para justificar a “costura política” com o PDT, Geller citou seu passado político e destacou sua atuação “brizolista” no início da vida pública.
“Eu tenho a minha origem já é do PDT desde a década de 1980. Minha família sempre foi brizolista. Militei na vida pública com o PDT desde 1994. E, agora, a presença do Lilo na semana passada com mais pessoas iniciou uma conversa”, disse.
“Hoje, veio toda a executiva do partido. Não fechamos ainda, mas posso dizer que está tudo muito bem encaminhado para o PDT vir nesse arco de aliança junto conosco”, acrescentou.
Geller afirmou ainda que as conversas com a federação caminham no sentido de construir um arco político forte para fazer frente nas disputas ao Senado e às cadeiras dos parlamentos estadual e federal.
“A gente tem o objetivo bem claro de ir para uma eleição para disputar a eleição de forma programática, não é conversa fiada e nem um amontoado de partidos que estão vindo para cá”, disse o pré-candidato.
Fonte: gazetadigital.com.br