Caso não haja nenhum acidente de percurso, os deputados Wilson Santos (PSD), Janaina Riva (MDB), Maxi Russi (PSB), Paulo Araújo (PP) e Elizeu Nascimento (PL) vão compor a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, cuja primeira pauta do ano será a investigação de Gilberto Cattani (PL).
O deputado bolsonarista é acusado de quebra do decoro parlamentar, pela OAB e Ministério Público Estadual, depois de comparar mulheres feministas a vacas.
Leia também:
Desesperado, deputado Cattani tenta censurar a imprensa em Mato Grosso
Ele fez questão de gravar vídeos com as declarações infames, fato que ganhou repercussão (negativa, claro) nacional.
Em um desses vídeos, a própria esposa de Cattani aparece “mugindo” feito vaca. Noutro, ele pede desculpas aos animais por compará-los à mulheres feministas.
Wilson Santos foi o primeiro deputado indicado, na semana passada,para a Comissão de Ética, pelo bloco Experiência e Trabalho (PT, PSD e Republicanos).
Janaína Riva, líder do Bloco do MDB e única mulher da Assembleia, vai se auto-indicar como membro titular da comissão, mas só depois que o presidente titular da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), retornar de licença médica, no dia 8.
Cattani, que ganhou a triste fama de misógino, pode sofrer advertência, censura pública, afastamento ou perda das funções.
Fonte: diariodecuiaba.com.br