TCU está intermediando negociações entre os governos de Mato Grosso e Bahia
O governador Mauro Mendes, que falou sobre venda de vagões do VLT
O governador Mauro Mendes (União) revelou que está negociando com o Governo da Bahia a venda dos vagões do VLT (Veículo leve sobre Trilhos) de Cuiabá e Várzea Grande. Os vagões tiveram custo de quase R$ 500 milhões e foram adquiridos na gestão do ex-governador Silval Barbosa.
A negociação é encabeçada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em parceria com aos tribunais de contas dos dois estados. Mendes determinou a criação de um grupo de trabalho da gestão.
Conforme o governador, a intenção é recuperar o montante investido e que não será usado por conta da desistência da conclusão da obra do velho modal.
Em dezembro de 2020, a gestão Mendes desistiu de seguir com a obra e determinou a implantação do BRT (ônibus de trânsito rápido) em Cuiabá e Várzea Grande
“Existe uma negociação que TCU chamou para colaborar, embora não seja papel deles e eles reconhecem isso. Mas estão colaborando, fazendo uma mediação e ajudando a construir uma solução”, disse.
“Nós temos interesse em solucionar o problema e recuperar o dinheiro que foi aplicado indevidamente nesse modal”, completou.
A negociação inclui a venda de 40 vagões do VLT que estão parados no Centro de Manutenções em Várzea Grande desde a paralisação das obras, em 2013.
O governo baiano quer implantar o modal na Capital, e por isso recorreu ao TCU.
Leia mais sobre o assunto:
Mendes nega negociação para vender vagões do VLT: “Fofoca”
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Fonte: midianews.com.br