Deu no Blog de Ricardo Noblat, no site Metrópoles:
“Bolsonaro, e os que o ajudam a pensar, embora sem muito sucesso, gostaram de saber que Lula contraíra pneumonia e remarcara sua viagem à China. Concluíram: ponto a favor. Mostra que a saúde de Lula é precária e que ele está muito velho para governar.
Leia também:
Para deputado, os terroristas do dia 8/1 ‘são inocentes’
“Mas tão logo souberam que a viagem fora cancelada, deram-se conta de que não seria o melhor para eles. Bolsonaro está de passagem marcada para desembarcar no Brasil no dia 30. Lula estaria na China, e ele à vontade por aqui para ocupar o noticiário.
Não será mais desse jeito. E se Lula promover um grande evento para o dia do desembarque de Bolsonaro? E se políticos que poderiam ir recepcioná-lo no aeroporto não se sentirem mais à vontade para tal, preocupados em não desgostar Lula?
De resto, se Lula fosse à China ainda doente, sua saúde poderia piorar; quem sabe ele não pusesse em risco a saúde dos que o acompanhassem a bordo do avião presidencial, e de autoridades chinesas com as quais viessem a se reunir?
Parece uma crueldade de Bolsonaro desejar o pior ao seu maior desafeto?
Para quem já receitou cloroquina contra a Covid-19, adiou a compra de vacinas, disse que não era coveiro, e que morressem os que tivessem de morrer, não parece tão cruel assim”.
Fonte: diariodecuiaba.com.br