O secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, vereador licenciado Marcrean Santos (PP), afirmou ao Portal O DOCUMENTO que vai recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que manteve a condenação que o torna inelegível por oito anos por conta de fraude na cota de gênero na eleição de 2016.
O acórdão da decisão, que tem a relatoria do ministro Benedito Gonçalves, foi publicado no dia 19 passado. A decisão do TSE deixa o ainda progressista fora da disputa da eleição de 2024. “É possível recurso e vamos recorrer”, disse Marcrean.
Ainda em 2017, o vereador foi condenado à perda do mandato, mas após recursos judiciais, conseguiu encerrar o mandato e se reelegeu vereador no atual mandato antes do julgamento e desfecho do caso de 2016.
O vereador foi acionado, na época, pelo Ministério Público Eleitoral por apresentar candidaturas fictícias de mulheres para cumprir a legislação eleitoral da cota feminina da chapa de vereadores com 30% de nomes femininos, nas eleições de 2016.
Fonte: odocumento.com.br